ENCONTROS, DESENCONTROS, REFLEXÕES....

ENCONTROS, DESENCONTROS, REFLEXÕES....
"And they actually believed it all!"

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

CHARGE DO DIA...



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Homenagem a um Irmão.



Já se passaram três dias da passagem para o plano superior de nosso querido irmão Sidney de Souza Silva.

E não poderia deixar de render essa derradeira homenagem. Pois homenageá-lo, é ao mesmo tempo homenagear a Amizade, a ética, o companheirismo e todas as tantas qualidades que permeavam o caráter no nosso eterno Amigo, que entre tantas, possuía uma admirável e inigualável capacidade agregadora.

Não era um homem público, pois os holofotes e a pirotecnia da fama não o apraziam. Mas por sua conduta e caráter irretorquível, deveria sê-lo.

Era um homem simples. Não se preocupava com aparências.
A essência era com o que realmente se importava.

Era um verdadeiro exemplo de Ser Humano. Pois SER “UM MANO”, em minha modesta opinião, é ser bom Irmão, é ser bom Amigo, ser bom filho, ser bom pai, esposo dedicado, e um bom cristão.
Um verdadeiro homem de bem.
Por inúmeras vezes pude constatar esse valores intrínsecos de sua persona.
Ser seu padrinho de casamento e de sua esposa Sheila, guerreira e batalhadora incansável, não foi nenhum fardo. Primeiro porque quando aceitei o convite, sabia das atribuições dos Padrinhos de um casamento, e essas não me foram evocadas em nenhum momento. Os conflitos, por ventura, inerentes aos relacionamentos, por eles sempre foram bem administrados, penso eu. A Harmonia que reinava e reina em seu Lar é algo de notório, para todos os que conviviam e convivem com os seus.
Portanto, nada mais justo do que externar minhas sinceras homenagens a esse irmão, e mais que isso, esse Amigo verdadeiro que habitou entre nós e tivemos o privilégio de tê-lo como companheiro de árduas batalhas e conquistas.
Um Abraço Caro Amigo, que Deus o Abençoe Sempre, e continue nos irradiando sua Luz para os seus aqui na terra. Fica com Deus.

Leonidas Junior


PS: Nosso Amigo está posicionado na foto na parte central, sem cobertura (quarto da esquerda pra direita.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010


SINAL DOS TEMPOS - Índios se perdem na mata e pedem socorro por celular !!!



Cinco índios Terena se perderam ontem à tarde em uma área do Exército do município de Miranda-MS, onde entraram clandestinamente para catar guavira, fruta típica da região que revendem em Campo Grande e nas estradas. Para ser resgatados, 8 horas após entrar na mata, eles pediram socorro via celular.

O grupo ficou na área militar das 9h até às 17h, quando foi resgatado por quatro policiais militares, dois deles da PMA (Polícia Militar Ambiental) e um oficial do Exército.

Segundo as informações da Polícia Militar, o grupo era formado por dois homens e três mulheres, e foi levado até a área de instrução Betione por um taxista. A área militar fica a 20km da cidade.

Por volta das 14h, sem encontrar a saída, um dos índios usou o celular para acionar a Polícia.

O cabo Sinvaldo Francisco dos Santos, que participou das buscas, informou que para chegar até onde os índios estavam, eles usaram como guia a cerca elétrica do terreno, indicação fornecida quando ligaram.

Segundo o policial, os índios tem entrado frequentemente nessa área, sem permissão, para pegar frutas, mas depois do episódio de ontem, foram alertados de que é proibido entrar na área militar.

O policial disse não se lembrar de ocorrência semelhante, considerada inusitada por envolver índios, cujo imaginário comum sugere ser conhecedores das matas.

Os índios deixaram a mata caminhando, após beber água levada pelos policiais.