ENCONTROS, DESENCONTROS, REFLEXÕES....

ENCONTROS, DESENCONTROS, REFLEXÕES....
"And they actually believed it all!"

sexta-feira, 25 de março de 2011

"2º Fórum Mundial de Sustentabilidade" - Breve Reflexão...




O filme se repete.
É discutível a maneira que está sendo realizado o "2º Fórum Mundial de Sustentabilidade" em Manaus-AM.
Não pela questão ambiental, que por si só deveria ser objeto de discussão sempre, mas pela forma provinciana com que nossas autoridades locais ainda se veem, veem o Estado, e veem seu Povo.
Parece termos sempre que pedir o aval do colonizador. Quanta mediocridade.
E os convidados? Putz. Entre eles, nada mais nada menos que, Arnold "Exterminador" Schwarzenegger. Que se saiu com as seguintes Pérolas: "A Amazônia esta muito próxima da linha do Equador, isso significa que o sol aqui pode ser usado com facilidade, só que vocês não estão usando muito desse recurso, mas deveria.[sic]"; "Passam mais de 24 horas sambando, daria uma excelente fonte alternativa de energia."(se referindo às mulheres brasileiras); "As pessoas precisam ter paixão pela sustentabilidade, como tornar o assunto verde sexy e atraente."; "Ele foi muito importante na delegação dos mexicanos, opa, dos brasileiros.(se referindo ao mentor intelectual do fórum - Senador pelo PMDB Eduardo Braga;
E pasmem. Embolsou US$ 500.000,00(quinhentos mil dólares - quase Um Milhão de reais) pra nos "ensinar"... Isso ?!?!
Outro convidado, o ex-presidente dos EUA, Bil Clinton, também embolsou seus "quinhetinhos", pra encher linguiça aqui.
E tudo pago por nós, contribuintes.
Outros convidados, mais discretos em suas declarações, como o cineasta James Cameron, que a princípio não embolsou "nada", ainda, mas pretende rodar seus filmes aqui com o patrocínio dos empresários do Pólo Industrial de Manaus e do Governo do Estado do Amazonas.
"Não metem prego sem estopa".
Agora eu me pergunto: O que esse Yankees e esse Austro-Yankee querem nos ensinar sobre sustentabilidade?
Só se for o sustento de suas contas bancárias, às custas do nosso dinheirinho...
Vamos recaptular.
Os EUA acabaram com quase todas as suas florestas. Em sua colonização, dizimaram diversas etnias indígenas, e agora pretendem ensinar o Brasil como se deve preservar o meio ambiente, tenha a santa paciência.
Se recusaram a assinar o protocolo de KYOTO, por serem os maiores emissores de gases poluentes, principalmente, CO2 (dióxido de carbono), na atmosfera, o que acarretaria uma redução nos lucros de suas Insdústrias.
Os EUA se dizem defensores dos direitos humanos, mas todos sabemos das atrocidades de Guantánamo. Em nome de defender populações civis de países árabes, como a Líbia, lançam bombas, que ainda não sabem distinguir militares de civis. Tudo para colocar no lugar das atuais autoridades o seus prepostos. No Egito, derrubaram um ditador e, colocaram em seu lugar, os militares, que dominam empresas e grande parte da economia do país. E a segurança de Israel, principal aliado dos EUA, que também comete atrocidades contra o povo palestino?
E qual seu verdadeiro interesse? O petróleo. A história do oriente médio sempre foi escrita com sangue e petróleo, à duros golpes.
Colocam-se governos, derrubam-se governos. Tudo com a complacência da ONU.
Já tivemos Iraque, Afeganistão e, agora Líbia, os próximos serão a Síria e o Irã, ninguém fala das mortes na Arábia Saudita, no Iêmen,no Bahrein.
E onde o Brasil entra nessa história? À primeira vista, em nenhum lugar. Só que as reservas de pretóleo do mundo estão se esgotando, e agora aqui temos o Pré-sal...
Na Amazônia também temos petróleo, de baixa qualidade dizem, mas é petróleo.
Temos 25% das reservas mananciais de água doce do mundo. Temos a maior biodiversidade do planeta, o que muito interessa aos grandes grupos econômicos.
É assim que os americanos agem. O Wikileaks que o diga...
E sabe como eles se criam?
Se criam, segundo John Perkins, um ex-consultor da empresa Chas. T. Main, cargo para o qual teria sido recrutado por um membro da Agência de Segurança Nacional Estadunidense – NSA, em sua autobiografia publicada em 2004, intitulada "Confissões de um Assassino Econômico" (Confessions of an Economic Hit Man), se aliando a governantes corruptos desses países subdesenvolvidos, que só pensam e encherem os bolsos e estão pouco se lixando para a ecologia.
Então, qualquer "coicidência" é mera "semelhança".
No mais, "Hasta la vista, babe..."




E o que é isso gente... Esses índios, pra inglês e norteamericanos verem.
Que etnia é essa vestida com saco de estopa, pera lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário