ENCONTROS, DESENCONTROS, REFLEXÕES....

ENCONTROS, DESENCONTROS, REFLEXÕES....
"And they actually believed it all!"

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Logomarca dos Jogos Olímpicos Rio 2016: O que diria o Velho Guerreiro?

Já dizia o velho Chacrinha: “Na televisão nada se cria, tudo se copia”. E parece que a coisa vai se estendendo para além dos tubos infectos da TV brasileira, parafraseando também o comediante Marcelo Tas.
No último dia 31 de dezembro, pouco antes do mega show pirotécnico tradicional na praia de Copacabana no Rio de Janeiro, foi apresentado ao grande público que lá compareceu e aos que acompanhavam pela transmissão do Réveillon pela PODEROSA rede Globo de Televisão, depois de um grande suspense, a tão esperada logomarca da olimpíada Rio 2016.



Segundo a agência carioca Tátil, criadora da marca, ela traduz o espírito olímpico e os atletas, o Rio e os cariocas, sua natureza, sentimentos e aspirações.
Porém, como bem se pode perceber, e não é preciso ser um expert em propaganda e marketing, para se detectar que, se essa não for uma cópia grosseira e deturpada da logo da entidade filantrópica norte-americana, Telluride Foundation, que por sua vez, já se traduz de uma derivação de uma pintura do francês Henri Matisse chamada “A dança”, trata-se de um profundo mau gosto, em se cair no lugar comum, denotando uma extrema falta de criatividade por parte da empresa responsável pela criação.
Qualquer ONG chinfrim de fundo de quintal ou uma colônia de férias furreca, tem condições de criar uma logo com bonequinhos segurando uns nas mãos dos outros.
Não é preciso nem mesmo, contratar a peso de outro, uma empresa de publicidade "especializada", para fazê-lo.
Ainda tem gente pensando que a imagem faz alusão à dancinha do novo hit da Bahia pro carnaval 2011: "Minha Mulher não deixa não" kkkkkkkkkkkkkkk
(vide vídeo no link abaixo)

http://www.youtube.com/watch?v=2qNNKqYE930






Bom, em ambas as hipóteses, tenderemos a constatar que o Brasil pecou gravemente nesse pontapé inicial dado para ser a capital olímpica mundial e estaria muito longe de ser uma potência exemplar a sediar o maior encontro esportivo da humanidade.
Se de início, não soubemos nem mesmo agir na escolha do símbolo maior dos jogos, quiçá como deveremos agir na organização dos mesmos, a começar pela sua abertura.
Será que vamos nos deparar com mais um “CRIANÇA ESPERANÇA” da vida?
Minha Gente, PELAMORDEDEUS TENHASANTAPACIÊNCIA, a Poderosa Globo colocou o responsável pela criação da logo pra se justificar em seu Jornal Nacional, dizendo que passaram seis meses pesquisando em todos os lugares possíveis e imagináveis, se já existia uma imagem parecida.
Acho que esqueceram de pesquisar no Google.

O velho guerreiro tinha razão. E tem mais: “Quem não se comunica, se Trumbica...”.

"Vai para o trono ou não vai?".

Não, não vai. E ainda de quebra, vai levar um Buzinaço na fuça e o Bacalhau da Maria Bethânia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário