ENCONTROS, DESENCONTROS, REFLEXÕES....

ENCONTROS, DESENCONTROS, REFLEXÕES....
"And they actually believed it all!"

quinta-feira, 29 de julho de 2010

ONTEM NO ZEZÃO...



Para quem foi ao Ginásio do “Zezão” na Zona leste de Manaus, no final da tarde de ontem (28/07/10), em busca assistir ao amistoso de Handebol, “Zezão x UFAM”, se deparou com outro não menos concorrido evento, só que não esportivo.
Era o velório, diga-se de passagem, com honras de chefe de Estado, do ex-deputado estadual do Partido Progressista (PP-AM), Francisco Wallace Cavalcante de Souza, 51 anos, que faleceu às 16h desta terça-feira (27/7), em decorrência de uma parada cardíaca.
Cassado no dia 1º de outubro de 2009, pelos seus pares da Assembléia Legislativa, por quebra de decoro parlamentar, depois de ter a promessa de que não o cassariam, sem a imunidade parlamentar, teve sua prisão preventiva decretada, por ser acusado de envolvimento em diversos crimes que passam por formação de quadrilha, porte ilegal de armas, homicídios, plano para matar uma juíza federal etc.
A multidão de possíveis curiosos, possíveis eleitores, possíveis adversários políticos, possíveis simpatizantes, possíveis antipatizantes, etc. digladiava-se, para dar uma espiada no que acontecia lá dentro do ginásio esportivo ou mesmo prestar suas últimas homenagens ao seu ente querido.
Quem conseguiu entrar, presenciou, segundo relatos, cenas não muito comuns em velórios, como a entrada do filho de Wallace, Rafael Souza, também acusado de diversos crimes e já recebeu uma condenação de 11 anos de prisão, e a quem é atribuído o desastre politico do pai, que culminou com a cassação de seu mandato. Rafael chegou ao som da música “PAI”, do cantor Fábio Junior, e chorou sobre o caixão e repetiu diversas vezes “ADEUS PAI”. A canção, tocada repetidamente desde a entrada de rafa no Ginásio, fala de como o filho que vê o pai: /..."Pai, você foi meu herói, meu bandido/ hoje é mais muito mais que um amigo.../
Para quem acompanha o desenrolar dessa história, percebe que está longe de chegar ao fim.
Em seu blog, Ronaldo Tiradentes, da CBN, afirma que o vereador afastado Fausto Souza, irmão de Wallace Souza, confirmou ao programa CBN Manaus de hoje, que é verdadeira a versão de que seu irmão escreveu uma carta antes de morrer. Ele não quis dar maiores detalhes sobre a carta, apenas limitou-se a dizer que Wallace dá sua versão para todos os fatos atribuídos a ele, contando detalhes do sofrimento a que foi submetido. Segundo Fausto, somente ele tem a cópia desta carta, que será divulgada oportunamente.
É esperar pra ver como vai ser o desfecho.
Ah! O tão esperado amistoso foi adiado para uma data mais oportuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário