ENCONTROS, DESENCONTROS, REFLEXÕES....

ENCONTROS, DESENCONTROS, REFLEXÕES....
"And they actually believed it all!"

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Morte sobre a Ponte do Rio Negro em Manaus



Um acidente ocorrido na tarde do dia 28.09.2010 (terça-feira), por volta das 15h30, na obra da ponte sobre o Rio Negro, paralisou seu andamento, que estava acelerado para que o prazo de entrega, em novembro deste ano, fosse cumprido.
No início da mesma noite, o corpo de bombeiros encontrou o corpo de Josias dos Santos Vieira, 34, que havia caído no rio Negro na hora do acidente. Daniel Pimentel Nascimento, 21, e Neidiney Mercis da Costa, 33, tiveram ferimentos leves e foram liberados.
Um guindaste tinha acabado de colocar uma viga lugarina no pilar 33, que minutos depois se soltou durante a instalação e caiu no rio.
De acordo com o titular da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), René Levy, a viga tem 45 metros de comprimento, pesa 160 toneladas e estava sendo montada no 33º vão (espaço entre as colunas) da ponte. Ele conta que cada vão possui três vigas e a peça que se soltou seria a terceira a ser instalada.
A peça de concreto armado era transportada por uma espécie de guindaste de 120 metros de comprimento chamado 'treliça lançada'.
Levy disse que, apesar da obra estar paralisada, o acidente não comprometeu a estrutura da ponte.
Ou seja, deu pra notar o nível de importância que está sendo dada à vida humana.
A pergunta que não quer calar é: E quando estivermos atravessando a ponte, o que será de “nosotros”...
E olha o número da Viga, 33, será um número profético para as próximas eleições do dia 03 de outubro...

A CENSURA À IMPRENSA DE MANAUS - Por Serafim Corrêa

O Ex-prefeito Serafim Corrêa publicou hoje em seu Blog, o texto intitulado: "A CENSURA À IMPRENSA DE MANAUS", o qual resolvi, também publicá-lo, até mesmo por questões de Utilidade Pública:




"No debate da TV Amazonas o Alfredo pediu ao Governador Omar Aziz que explicasse ao povo sobre um inquérito policial no qual ele é investigado pelos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, contra a ordem tributária e formação de quadrilha. Ele respondeu que aquilo não existia.

No dia seguinte os jornais estamparam: “ALFREDO MENTIU”, diante da informação dada pela assessoria do Governador após o debate de que a Polícia Federal havia arquivado o inquérito.

Ora, é elementar que a Polícia investiga, mas só quem pode pedir arquivamento de inquérito é o Ministério Público e só quem arquiva é a Justiça. O mínimo que se esperava do bom jornalismo era que o Ministério Público fosse ouvido. Os jornais de Manaus não buscaram ouvir o MP.

Foi a Folha de São Paulo que foi lá. E o Ministério Público confirmou: o processo existe e está tramitando. De imediato a notícia foi postada no site da Folha. Em seguida, a matéria ganhou as redes sociais, em especial o Twitter.

O que se esperava, a partir daí? Que os jornais de Manaus buscassem as informações junto ao MP já que, no mínimo, tinham sido induzidos a erro pela assessoria do Governador. E até creio que buscaram.

Hoje, no entanto, nenhuma linha sobre o assunto. O mínimo que se esperava, principalmente dos que dizem prezar a liberdade de imprensa, era um “ERRAMOS”.

No entanto, hoje o que temos nos jornais é o mais tumular silêncio sobre o assunto. Nenhuma linha.

Qual é a conclusão das pessoas?

Vivemos numa ditadura civil onde não há liberdade de imprensa. Ou será que alguém tem dúvidas da ação de forças ocultas no sentido de primeiro publicar uma mentira e depois impedir a publicação da verdade?

Para romper essa censura, publico abaixo a matéria da Folha de São Paulo e a tela do sistema da Justiça Federal que mostra os autos do inquérito sendo encaminhados ao Ministério Público sem que, em seguida, tenha havido qualquer movimentação, o que confirma a existência do processo e a sua tramitação, sem que tenha havido arquivamento."


Mais uma vez, paira no ar a impressão que imprensa local é tendenciosa e está totalmente à serviço do "Poder" e da Máquina Estatal...

Cabe ao eleitorado dar a devida resposta no próximo dia 03 de outubro...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Essa é do Kibeloko....

ATENÇÃO! Corujinhas à vista...

Atenção !!!!!!




Serão instalados 30 radares na área do quadrilátero (Boulevard Álvaro Maia, Constatino Nery, Avenida Umberto Calderaro e Avenida Ephigênio Salles).

Desde segunda-feira (20) a fiscalização eletrônica teria voltado a funcionar em Manaus. Os radares estão em fase de teste, o primeiro a ser monitorado será o da Avenida Maceió, em frente à Escola Municipal André Vidal de Araújo.

Serão instalados 30 radares na área do quadrilátero formado pelas avenidas Ephigênio Salles, Constantino Nery, Umberto Calderaro e o Boulevard Álvaro Maia. Mas outros pontos da cidade estão em estudo técnico para a implantação da fiscalização eletrônica, entre eles: Avenida das Torres, Coronel Teixeira, Djalma Batista, Torquato Tapajós, Camapuã, Max Teixeira, Cosme Ferreira, Avenida Rodrigo Otávio e Estrada do Turismo.

Entre as mudanças previstas no Plano de Gestão de Trânsito 2010/2012, também está a implantação de uma Central de Monitoramento em tempo real que controlará a quantidade de veículos que passam em cada avenida e o funcionamento dos semáforos.

Essas mudanças no trânsito foram anunciadas em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (15), pelo diretor de trânsito do IMTT, coronel Walter Cruz, e pelo secretário municipal de infraestrutura, Américo Gorayeb.

Gorayeb, estima que, com os 28 semáforos inteligentes instalados no quadrilátero de Manaus, o nível de congestionamento deve reduzir cerca de 22%. Ele garante que a Centro de Controle de Operações (CCO) já está concluído. "A idéia era começar pelo Centro de Manaus, mas para isso seria necessário o retirada dos camelôs daquela área. Como isso ainda não aconteceu, escolhemos o eixo que compreende o quadrilátero, porque é outro ponto de grandes dificuldades no trânsito", reforçou o Coronel Walter Cruz.

A Prefeitura já começou a trabalhar nas mudanças do Plano de Gestão de Trânsito há 45 dias. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura o custo total dessas mudanças é de cerca de R$ 20 milhões.

Retorno na Ephigênio Salles
A Avenida Ephigênio Salles dentro de 45 dias irá ganhar dois retornos, depois de diversas reclamações de motoristas e a pedido do Corpo de Bombeiros. No sentido Centro (zona sul/centro-oeste) será em frente ao clube da Caixa Econômica Federal.





E no sentido bairros (zona centro-oeste/sul) estará localizado em frente ao condomínio Greenwood Park.





O diretor do IMTT, coronel Walter Cruz, afirma que as vias não serão afetadas com a implantação dos retornos, já que compostos por pistas de aceleração e desaceleração.

Tá Tremendo, Tá Tremendo....

Essa Reportagem foi publicada em 08 Set 2010 . 22:21 h, por Mário Bentes, no portal@d24am.com, com o Título:
Clientes sentem tremor na livraria Saraiva do Manauara Shopping
:




Manaus - Um tremor sentido por alguns visitantes e funcionários do Manauara Shopping, na tarde deste sábado (18), está causando controvérsia. Por volta das 15h, algumas pessoas que estavam em um evento na área do mezanino da Saraiva MegaStore sentiram um tipo de abalo e chegaram a sentir o piso tremer e ver as vidraças balançarem. O psicólogo Edu Honorato, de 32 anos, era o organizador do evento que acontecia no momento do suposto tremor. Ele conta que no momento do abalo haviam cerca de 20 pessoas e parte delas também sentiram o balançar da estrutura e ficaram assustadas.

“Eu sabia dos boatos que estavam acontecendo sobre a estrutura do shopping, mas eu sei o que senti. O chão e as vidraças tremeram. Algumas pessoas além de mim ficaram assustadas”, diz o psicólogo que, logo em seguida interrompeu o evento e foi pedir informações da administração do espaço. “Falei com a gerente e ela me informou que havia acontecido um tremor, mas segundo ela, havia acontecido em toda a cidade. Mas eu entrei em contato com alguns amigos e nenhum havia sentido nada fora do shopping”, afirma.

A estudante de psicologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Maíra Columbarolli, confirma o tremor. “Eu senti o tremor. Foi algo muito forte”, diz a estudante, que também participava do evento na Saraiva. De acordo com ela, o tremor durou cerca de cinco segundos. “Fiquei muito assustada”, diz ela.

A reportagem entrou em contato com o escritório regional do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), na Avenida André Araújo, zona Centro-Sul, para obter informações sobre algum abalo sísmico na região, mas não obteve resposta. O portal USGS Earthquake Hazards Program, órgão científico ligado ao Governo dos Estados Unidos e que realiza o monitoramento global de abalos sísmicos, não mostrou nenhum tipo de tremor em toda a região da América do Sul nas últimas semanas, salvo em alguns pontos da Cordilheira dos Andes, situado em toda a extensão Oeste do continente.

Manauara nega tremor

A reportagem esteve no Manauara Shopping onde falou com alguns funcionários da Saraiva MegaStore e inclusive com a gerente do local, mas ela não quis se pronunciar. A administração do shopping também foi procurada, mas disse que só se manifestava por meio de sua assessoria de comunicação que, por sua vez, disse que tudo não passava de “boato”. Neste sábado, o jornal Diário do Amazonas publicou nota do shopping onde a administração do centro de compras negava qualquer problema em suas estruturas.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Poesia...

Esta geração.






"Que geração é esta,
Que não diz porque veio?
Que geração é esta,
De meninos quase homens?

Eles não percorreram na vida
Muitos caminhos.
O pouco que conheceram
Foram caminhos sem vida...

Caminhos de pouca sorte.
As escolhas que fizeram,
De desventura e prazer,
Trouxeram o fardo triste.

Do canto do pouco viver,
Fadados eles estão,
Da vida nada levar,
Se foi sina ou descaso,

Dos que lhes geraram no seio
Se for inclinação marginal,
Não sei,
Não sei...

Que são meninos
Homens meninos,
Nascidos marcados,
Marcados pra não viver..."


Autora: Janice M. de Jesus da Silva.

Promotor pede ao TRE para checar se Tiririca sabe ler

O promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes, da 1º Zona Eleitoral de São Paulo, entrou com duas representações, uma na Procuradoria Regional Eleitoral e outra na Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, para averiguar se o candidato a deputado federal Tiririca (PR) sabe ler e escrever, como exige a lei.

Reportagem publicada na revista Época desta semana revela indícios de que Francisco Everaldo Oliveira Silva, o Tiririca, não sabe ler nem escrever. Segundo a reportagem, a caligrafia do candidato nos autógrafos distribuídos aos eleitores é diferente da apresentada na declaração entregue ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) em que atesta que não é analfabeto.



O promotor utilizou a reportagem como base para suas representações. "Fiquei escandalizado com a notícia de que o candidato pode ser analfabeto, isso é inaceitável", afirma. Lopes acredita que o PR sabe da condição de Tiririca, mas esconde a situação do eleitorado.

Nas duas representações é pedido que Tiririca seja submetido, com máxima urgência, a um teste para comprovar que sabe ler e escrever. O promotor sugere que o candidato seja obrigado a ler um trecho da Constituição Federal e escrever outro, por meio de ditado.

Caso seja constatado que Tiririca é analfabeto, sua candidatura é cassada. Se isso ocorrer antes da eleição, os votos computados a ele serão anulados. Porém, se ocorrer depois da eleição, os votos dele serão computados na sua coligação.

A legislação eleitoral exige que os candidatos apresentem comprovante de escolaridade. Na ausência de um documento, pode ser apresentada uma declaração de próprio punho. A lei prevê que a exigência de alfabetização do candidato pode ser aferida por meio de uma avaliação individual e reservada, caso haja necessidade.

A assessoria de imprensa do TRE-SP confirmou o recebimento da representação e informou que o pedido será analisado na próxima segunda-feira, dia 27.

OBS: Reportagem publicada pelo YAHOO Notícias em 25 de setembro de 2010.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quanto custa a felicidade...

Sinceramente, estou inclinado a acreditar que precisamos de muito pouco para sermos felizes...

Por exemplo, essa inuguração de um piscinão...




E ainda teve mais, lá pelas tantas...



Muito pouco, muito pouco mesmo... e você nem ouviu a música que estava tocando...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Jovem de 21 Anos possui Coleção MIlionária de Carros...



Se você já ganhou um carro de presente do seu pai, deve ter percebido o quanto é prazeroso. Agora imagine ganhar 30 luxuosos carros tendo apenas 21 anos de idade. O jovem estudante saudita, Dhiaa Al-Essa, é o dono desta impressionante coleção.

Seu pai, um magnata saudita, costuma custear as viagens do estudante para Londres, Montreal, Las Vegas e Nova York, em excursões que quase sempre rendem novos brinquedinhos na garagem.

“Eu amo a velocidade, mas o limite na Arábia Saudita é de 120 km/h, assim fico muito limitado. Quando a Bugatti chegar, espero levá-la para a Alemanha, onde você pode dirigir tão rápido quanto pode”, disse o estudante de engenharia ao inglês Metro, referindo-se ao seu mais recente presente para seu 22º aniversário.



A coleção de Dhiaa, formada por quatro Ferraris, cinco Porsches, três Lamborghinis, dois Rolls Royces e um Mercedes SLR McLaren e mais alguns outros modelos, está avaliada em R$ 12 milhões e deve aumentar 70% no próximo ano com a chegada de mais dois carros, um Agena Koenigsegg e a tão esperada Bugatti Veyron. Cada carro recebe uma placa personalizada, que custa mais de R$ 200 mil.

No mês passado, Dhiaa teve uma grande perda. Sua Ferrari 458 foi vítima de um mau agouro e acabou sendo destruída em um incêndio na garagem.

O desastre obrigou o jovem magnata a usar seu Mercedes. Mas o tormento terá curta duração, pois ele está substituindo o carro queimado por um modelo mais novo, simplesmente uma Ferrari 599 Roadster, que possui limitado número de veículos produzidos.

Detalhe, parece que o rapaz, que estuda em Londres, estava um tanto quanto incomodado por seus amigos e professores irem de metrô para o colégio, e escreveu ao pai contando de sua angustia. O Pai retornou, dizendo que não precisaria se angustiar tanto, que ele compraria um metrô igual pra ele, pode??? Coisas de Pai (milionário, é claro) hehehehe.

IMAGINEM AS DIABETES...




CADA UM TORCE POR ONDE SENTE VONTADE...

LIBERDADE. JÁ.

Cambalacheira...


O Blog do Holanda noticiou, com o título “Rosilene vendia apartamentos fantasmas”, a prisão da “dita cuja”, Rosilene de Sousa Sena, que vinha aplicando o golpe de venda de casas da Superintendência de Habitação (SUHAB) e apartamentos financiados pelo programa Minha casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, foi presa em sua residência, no Conjunto Beija Flor.
Os imóveis eram vendidos com uma entrada baixa e a promessa de um financiamento fácil, sem burocracia. No ato do fechamento do negócio, os compradores efetuavam o pagamento de R$ 1.000, na compra do apartamento e R$ 600, na compra da casa, valor referente à entrada do financiamento do imóvel. Foram apreendidas várias cópias de documentos pessoais, como identidade, comprovante de residência e várias fichas de cadastro de pessoas que caíram no golpe.
Em seu depoimento ela declarou que trabalhava em parceria com um funcionário da Caixa Econômica Federal, agência da Rua Barroso - Centro, conhecido como Paulo. Mas segundo informações da delegada Graça Silva , foi comprovado que o parceiro de Rosilene é funcionário de uma construtora, que mantém uma equipe de vendas nas dependências da agência bancária da Caixa Econômica Federal, localizada próximo ao Teatro Amazonas.
Dizem as más línguas, que ela ainda dizia, em suas reuniões matinais com seus comparsas: "Vamos lá turma, todo dia sai um otário às ruas...".
Eu reescreveria o Título da postagem: “Fantasma Rosilene vendia apartamentos”. Quem não se assustou com a foto da meliante? Destaque, também para o visual do Policial que acompanhou a prisão...
Olhe para a cena e tente dormir, agora...

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Amazonas tem donos ou Sócios-Proprietários???



O Amazonas tem donos ou Sócios-Proprietários???

Você já se fez essa pergunta? E qual seria a melhor resposta? A população que habita esse maravilhoso Estado, certamente você poderia conjecturar....
Mas por nossas experiências, tendemos a outras resposta possíveis.
Ou melhor, será a pergunta deveria ser formulada de outra maneira ????
Teria o Amazonas sócios-proprietários?
E quem seriam os felizardos detentores dos lucros de uma 3ª maior economia do país?
O contribuinte amazonense claro, que seria por direito, o real detentor das benesses oferecidas por esse maravilhoso Estado da Federação, fica a ver navios.
Navios, diga-se de passagem, cheios de grana, indo para os bolsos de aproveitadores.
É tudo muito claro, e só não vê quem não quer, ou não pode.
A realidade é que pessoas enriquecem da noite para o dia, de forma um tanto quanto “inexplicável”, possivelmente se apropriando do dinheiro público através de formas pouco ortodoxas, muitas vezes usando cargos e funções públicas para praticarem desmandos e sua pilhagem, bem em baixo dos narizes dos poderes constituídos, e por vezes com a conivência dos mesmos, demonstrando claramente a falência de um sistema arcaico de gestão pública, que promove direta ou indiretamente o aparecimento de práticas criminosa de dilapidação do erário.
Como explicar por exemplo, que políticos locais, em sua maioria egressos de classe baixa e/ou média da população, consigam amealhar fortunas incalculáveis, apenas com um reduzido “vencimento” (nem tão reduzido assim, comparado aos demais servidores públicos) oriundo de sua função?
No periódico “AMAZONAS EM TEMPO”, desta última quarta feria, 15/09/2010, foi publicada uma matéria intitulada: “DEPUTADOS CANDIDATOS ENRIQUECEM ATÉ 2.000%”, e traz em seu bojo a declaração de bens dos 21 deputados estaduais e seis deputados federais do Amazonas, que chega à cifra astronômica de R$ 20.151.527,80, conforme quadro demonstrativo abaixo.
A campeã, disparada, é a nossa queridíssima Deputada Conceição Sampaio, natural de Alenquer/PA, deputada estadual do Amazonas (2007-2010), que saiu de um modesto patrimônio pessoal de R$ 36.027,80, para R$ 777.756,96, com a singela explicação de que isso “...é fruto das economias feitas desde quando era vereadora para eventuais gastos com campanhas ou emergências familiares”. Brincadeira, não ????
É no mínimo querer zombar da cara de seus incautos eleitores.
A mesma reportagem destaca que para economizar a quantia de R$ 741 mil, em quatro anos, seria necessário que se poupe, em média, R$ 15,4 mil reais, mensalmente. O salário de um Deputado estadual é de aproximadamente R$ 14 mil.
Pois é, e o resto??? De onde veio ???? Deve ser do Microfone da emissora do grupo (do) Garcia, onde possui um desses programas sensacionalistas vespertinos.
A revista “ÉPOCA”, de julho deste ano, também fez um levantamento sobre o dez políticos brasileiros que mais enriqueceram e acumularam patrimônio, baseando-se nas informações enviadas pelos mais de 20 mil candidatos inscritos para a eleição de outubro, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nos sites ‘Políticos do Brasil’ e ‘Transparência Brasil’. A pesquisa permite medir quem são os políticos mais ricos do País, aqueles que mais enriqueceram durante seus mandatos, e o grau de transparência de cada um com a própria riqueza. E adivinha quem estava entre os dez mais mais . O DUDU. Isso mesmo. Carlos Eduardo de Sousa Braga, também nascido em Belém do Pará, em 6 de dezembro de 1960, duas vezes governador pelo Amazonas, e atualmente é candidato ao Senado Federal também pelo Amazonas, com 80% de aprovação popular, segundo algumas “pesquisas”. (quer mais acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/Eduardo_Braga).
O ex-governador informou que a evolução de 292% no seu patrimônio, desde 2006, “tem uma explicação simples, facilmente constatada mediante uma análise da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2009”. Ele disse que, “em 2008, vendeu a participação acionária em oito das empresas que controlava, junto com sua família, ao grupo cearense Porto: as concessionárias Nissan e Renault no Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima”. E que “a operação levou em conta a valorização das companhias no mercado e foi realizada com lucro real”. Disse, ainda que “os dividendos decorrentes dela (operação) foram investidos em aplicações, imóveis e ações que não constavam das declarações anteriores, daí o incremento no patrimônio”. A sociedade na Parintins Automóveis, hoje, afirmou, limita-se às revendas de motocicletas. Hummm... será ??? Se for tô até com dó.
Mas enfim, ser rico, é sempre bom lembrar, não é nenhum crime. Ao contrário, diz a revista, lembrando que quanto mais gente rica um país tem, melhor. “A prosperidade de cada vez mais cidadãos é uma das conquistas mais desejadas, mais necessárias e mais importantes para o futuro do Brasil. É dessa riqueza que vem o investimento em novos negócios, novos empregos e o crescimento econômico que beneficia todo o país”.
Pode? Claro que pode. Tanto que esse povo continua aí, e com a nossa conivência e aprovação.
“Há uma correlação positiva entre o número de mandatos e o aumento do patrimônio declarado dos políticos”. É o que defende o cientista político Leôncio Martins Rodrigues, nessa reportagem. “Ninguém entra para a política para ficar mais pobre”. Em seu livro ‘Mudanças na classe política brasileira’, Rodrigues examinou o perfil profissional dos parlamentares em legislaturas anteriores. Entre outras coisas, descobriu que a carreira política é um bom negócio. Pouquíssima gente fica mais pobre depois que entra na política.
Esse daí descobriu a pólvora.
No quadro abaixo lista-se a evolução dos bens dos Deputados candidatos à reeleição pelo Amazonas. Veja como está a situação de quem você votou na última eleição, e pense em quem você irá proporcionar essa caridade da multiplicação de DIN-DIN. Mas lembre-se colocar a raposa pra tomar conta do galinheiro, não é um bom negócio.
Bom, já que somos acionistas majoritários dessa empresa superavitária, o Amazonas, vamos fazer os dividendos circularem mais entre todos. Só devemos lembrar disso na próxima reunião. que será dia 03 de outubro próximo, ao irmos às urnas.

Leonidas A. Junior
Psicólogo Clínico e Cidadão Brasileiro, agora, empresário hehehe...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

"Temos uma surpresinha pra vocês..."A Vergonha Alheia



Ïsso é porque ela ia dar só um gostinho pra gente...

Tenha a Santa Paciência, Senhora Maria Clarete Essência.