ENCONTROS, DESENCONTROS, REFLEXÕES....

ENCONTROS, DESENCONTROS, REFLEXÕES....
"And they actually believed it all!"

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Morte sobre a Ponte do Rio Negro em Manaus



Um acidente ocorrido na tarde do dia 28.09.2010 (terça-feira), por volta das 15h30, na obra da ponte sobre o Rio Negro, paralisou seu andamento, que estava acelerado para que o prazo de entrega, em novembro deste ano, fosse cumprido.
No início da mesma noite, o corpo de bombeiros encontrou o corpo de Josias dos Santos Vieira, 34, que havia caído no rio Negro na hora do acidente. Daniel Pimentel Nascimento, 21, e Neidiney Mercis da Costa, 33, tiveram ferimentos leves e foram liberados.
Um guindaste tinha acabado de colocar uma viga lugarina no pilar 33, que minutos depois se soltou durante a instalação e caiu no rio.
De acordo com o titular da Secretaria da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), René Levy, a viga tem 45 metros de comprimento, pesa 160 toneladas e estava sendo montada no 33º vão (espaço entre as colunas) da ponte. Ele conta que cada vão possui três vigas e a peça que se soltou seria a terceira a ser instalada.
A peça de concreto armado era transportada por uma espécie de guindaste de 120 metros de comprimento chamado 'treliça lançada'.
Levy disse que, apesar da obra estar paralisada, o acidente não comprometeu a estrutura da ponte.
Ou seja, deu pra notar o nível de importância que está sendo dada à vida humana.
A pergunta que não quer calar é: E quando estivermos atravessando a ponte, o que será de “nosotros”...
E olha o número da Viga, 33, será um número profético para as próximas eleições do dia 03 de outubro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário